Presidente da Câmara recebe diretoria do Sindicato dos Servidores

Durante a reunião temas como a data base da categoria foram discutidos
Presidente da Câmara recebe diretoria do Sindicato dos Servidores

Por: Assessoria gabinete presidência

Presidente Igor Oliveira e Sindicato dos Servidores - Foto: Allan S. Ribeiro

O presidente da Câmara Municipal, Igor Oliveira, recebeu na tarde desta quinta-feira (15) representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.

A reunião foi agendada pelo próprio Sindicato com o intuito de debater temas pontuais, como por exemplo a data base da categoria. No ano passado, após um grande impasse entre os trabalhadores e o executivo, houve paralização por 21 dias, uma das greves mais longas da história.

O presidente da categoria, Laerte Carlos Augusto, pediu ajuda ao Legislativo para ampliar o diálogo com o Governo e evitar que desgastes como os ocorridos em 2017.

É importante sempre ampliarmos as tratativas com o Governo para que a categoria não passe por uma nova paralisação – disse Laerte.

Além do presidente do sindicato, estiveram na reunião os vices Donizeti Barbosa e Alexandre Pastova e o diretor de sindicalização, Valdir Avelino.

Igor afirmou que as portas da Câmara estarão sempre abertas para à categoria.

Vamos sempre apoiar o que for benéfico para os servidores. Queremos debater as propostas e achar uma solução. Uma nova greve seria muito ruim para toda a cidade – afirmou Igor.

As negociações para o reajuste salarial dos quase 14 mil servidores ativos e inativos deve começar em março. No ano passado, em assembleia geral, a categoria decidiu pelo índice de 13% de reposição salarial. Porém, o percentual aceito foi de 4,69%.